quarta-feira, 9 de abril de 2008

Peixinho Dourado


pooois eh...

e hj eu tirei o dia pra mim...pensei ontem: nao rola msm ir pra faculdade amanhã...de manhã...aula de estatística...à tarde...necrópsia...vou eh aproveitar o dia...e foi ai q surgiu a lista dos objetivos da quarta-feira:


1)Cortar o cabelo;
2)Comprar roupa;
3)Comprar mais alguns HotWheels pra coleção;
4)Pesquisar preços de PS2;
5)Ir visitar a Valeska;
6)Ir atrás de C.R.A.Z.Y. pra alugar;
7)Estudar pra prova de segunda-feira e pro GT de amanhã;
Pois bem...item 1)...realizado!....e pára por ai...uhum...meu dia tava bem aproveitável...mas agora...
Tava revendo o blog de uma amiga...e li a história do peixinho:


A memória de um peixe dourado dura 3 segundos. Então depois de uma volta inteira pelo aquário tudo é novidade e cada vez que um casal de peixinhos dourado se encontra é como se fosse a primeira vez.
.
Levando em conta que...eu poderia acordar às 8:00...e que são 19:19...eu gastei:
----------------------------------------------------------------------------------
19:19 - 8:00 = 11:19

11x60x60 + 19x60 = 39600 + 1140 = 40740 segundos

40740/3 = 13580 vidas de peixinhos dourados...
----------------------------------------------------------------------------------

Ou seja...ate agora...se eu fosse um peixe...eu teria vivido 13580 vidas diferentes...

e...considerando q eu apenas cortei o cabelo...tô mais pra uma cereja no fundo de uma taça de Manhattan do que pra um peixinho dourado...(obs: durante as onze horas e pouco...a cereja se mexeu um pouco na taça...pq...apesar de tudo..cortei o cabelo)...


mas nem queria ser um peixinho dourado nao...pq...ele nem tem consciência da vida dele...se eu passasse 3 segundos espirrando...teria passado uma vida toda espirrando...e se passasse 3 segundos sem fazer nada...teria passado a vida toda sem fazer nada...entao...prefiro mesmo ser um humano...e ter consciência de viver...e se possível ter a memória de um elefante ( elefante ou ornitorrinco?)...pra poder lembrar bem do q vivi...e aprender com isso...

pq...afinal de contas...um homem tem uma vida toda pra compensar um dia em q foi uma cereja no fundo de uma taça de Manhattan...


e o meu dia nem acabou ainda...=D

2 comentários:

Ana Valeska disse...

sem falar q os peixinhos sempre acabam morrendo inesperadamente, sem motivo aparente e sem nem se despedir...

Isma disse...

e tbm a melhor parte do manhattan eh a doce mordida na cereja depois do leve amargor do whisky ;)