segunda-feira, 7 de abril de 2008

Marzipã

"Para mim, estar apaixonada era como ir a China: sabia que existia, que sem dúvida devia ser muito interessante e que algumas pessoas iam até lá, mas eu nunca iria. Eu passaria toda a minha vida sem jamais ir à China, mas isso não teria importância porque havia o resto do mundo para visitar.
E então alguém me passou um pedaço de alguma coisa doce e, de repente, me dei conta de que eu tinha ido à China. Por assim dizer. E que tinha me esquecido disso. Foi o gosto do doce que trouxe tudo de volta...acho que era marzipã...uma pasta doce de amêndoas...
(...)
...E ele pegou um pedaço de marzipã e, delicadamente, o colocou em minha boca...eu me lembro de tentar sorrir e corar, depois de me sentir tão tola; e me apaixonei por ele só por causa disso, por causa da maneira delicada com que tocou meus lábios com o marzipã."

(Philip Pullman - A luneta âmbar)

Um comentário:

Ana Valeska disse...

vou comer sabão pra ver se eu vejo a china.. marzipan tem gosto de sabão .o/