terça-feira, 8 de abril de 2008

Elefante ou Ornitorrinco?


E...nao sei nem de onde...vem a pergunta do meu irmão:" Tu preferia ser um elefante ou um ornitorrinco??"...
"Ornitorrinco!"...respondi sem nem pensar muito...pq sempre gostei dos ornitorrincos...mas a pergunta tah rendendo pensamentos agora...

"Tu preferia ser gordo ou estranho?"...levando em conta algumas definições de "estranho" do Houaiss: excêntrico; que, de alguma forma, foge aos costumes estipulados pela sociedade;...

daí...a gente pode dizer que gordo tbm eh estranho...resumindo o tema a "estranho"...que eh aonde eu queria chegar...

A Ann...de Minha vida sem mim ( My life without me )..diz: " Não há pessoas normais..."... e Oscar Wilde: " O natural também é uma afetação"...e mesmo a Tempestade....fala q "não há nada para ser curado" ( se referindo a possivel cura para a mutação)...


mas isso eh tao...idéias de ficção e de um escritor excêntrico...


se a gente for ver frases de filmes baseados em fatos reais...como...por exemplo...Meninos Não Choram (Boys don't Cry)...que eu assisti pela terceira vez ontem - real motivo da postagem...
vai tah lah o beeelo : "Eu não quero ISTO na minha casa"...(dito pela mãe da Lana)...o ISTO...eh um hermafrodita...que tinha acabado de ser espancado e estuprado...e que procurava ajuda na casa da namorada (Lana)...
pois eh pois eh pois eh...
isso lembrou alguém...dizendo um dia desses...q ser gay...eh ter uma lepra social...
pois eh pois eh pois eh...

e isso me faz pensar...como ainda tem tanta gente q precisa mudar...e rever conceitos...

eh isso.







2 comentários:

Isma disse...

Otimo filme.
Post Lindo.
Pessoa infeliz o da lepra...

Ana Valeska disse...

na verdade ela n era hermafrodita. ela tinha um transtorno mental da identidade sexual dela e dizia q era hermafrodita. e usava pipis de borracha. pelo menos foi como eu entendi.

e eu acho q queria ser um ornitorrinco.

post mto bom, mocinho. mesmo²